Com a vinda da Caracal, Anápolis pode sediar Polo de Indústria de Defesa

Ideia é da ACIA, que quer usar as mesmas condições que atraiu a empresa árabe para trazer novas indústrias do mesmo ramo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A exemplo do polo farmacêutico,  a cidade de Anápolis poderá ser também Polo da Industria de Defesa. É o que pretende a Associação Comercial e Industrial de Anápolis.

O assunto, que já havia sido discutido pela entidade patronal em reuniões no ano passado, volta a ser debatido em novos encontros que aponte a viabilidade do projeto.

A primeira indústria bélica deste polo será a Caracal International LLC, que teve a instalação na cidade confirmada em novembro do ano passado. Relembre.

A ideia seria usar as mesmas condições de atratividade que trouxe a Caracal para Anápolis e, assim atrair outras empresas produtoras do mesmo ramo. As vantagens e dificuldades para tirar o projeto do papel estão sendo estudadas através do programa Pacto Por Anápolis, divulgado pela ACIA no final de 2016.

A partir das reuniões, as ideias serão reunidas em um seminário para se discutir com os líderes políticos a efetivação de um cronograma de ação. Após o seminário será enviado ao Governo do Estado as medidas necessárias para a implantação do Polo de Defesa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.