Sinceramente, cada povo tem o herege que merece

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Evangelho e sua simplicidade é libertador. Cristo nos ensina a aplicar em nossas vidas seu exemplo como consciência transformada para que possamos Amar a Deus de todo coração, alma e entendimento e amar ao próximo como a si mesmo, sendo assim devemos olhar a vida com a mesma qualidade de amor que Ele olhou. Evangelho é favor imerecido. Pela Graça experimentamos já a salvação aqui na terra obtida pela fé. Jesus É O Caminho, A verdade e A Vida. Ele viveu, amou, cumpriu toda a Lei, se entregou, foi crucificado, o véu foi rasgado, consumou sua missão, morreu e ressuscitou – Esse é o Evangelho! E o Evangelho é simples e apesar de ser simples é mais difícil! Sua simplicidade causa loucura em alguns, pois sentem a necessidade do mérito, de fazer algo para ser aceito, de comprar bênçãos e barganhar o amor divino.

Causa-me asco quando alguns falsos mestres e falsos apóstolos usam Jesus e de forma oportunista enxerga seus cifrões – e quando digo falso apóstolo é porque de fato não o é. Apóstolos foram aqueles que testemunharam a morte e ressurreição de Cristo (testemunha ocular) e de forma direta foram ensinados por Ele – mas usam o título para conferir um status “poderoso” e para a pessoa se autoproclamar apóstolo tendo a coragem de desviar milhões de outras pessoas do Caminho tem que ser corajoso!  Remendam o véu e se fazem de mediadores entre Deus e os homens. Lidam com gente, lidam com alma, mas tratam cada um deles como gado de corte, o lucro é o fim. Tira das pessoas o privilégio de conhecer a Jesus, tira delas a possibilidade de trilhar o Caminho. A respeito desses Jesus disse: “Não aguento mais vocês líderes religiosos e fariseus. Vocês é um caso perdido, impostores! A vida de vocês é uma enorme barreira para o Reino de Deus. Vocês se recusam a entrar e não permite que outros entrem”.

Essa semana um caso de atentado ocorreu com um “apóstolo”, foi agredido por um jovem levando golpe de facão no pescoço – e já deixo claro que não compactuo com esse tipo de atitude contra quem quer que seja – nem mesmo contra um herege que se empanturra com o dinheiro alheio. Esse “apóstolo” coloca arreio em seus fiéis e com muito apelo e choro com a cara pedinchona os induz com seus argumentos a ofertarem e “trizimarem” para bancar suas dívidas exorbitantes de TV, distorcendo as escrituras de forma descarada.

Mas que atitude mais imbecil e infeliz desse rapaz de ter atacado o “apóstolo” com facão! Infeliz, pois acabou beatificando-o em vida! Infeliz, pois agora de fato a porta da idolatria foi escancarada de vez! Infeliz, pois o sangue do “apóstolo” agora tem licença para operar milagres e prodígios! Se o negócio já era lucrativo sem sangue derramado, recuso-me a imaginar como será depois. Esse marketing que promovem à custa de Jesus, que rouba das pessoas sem dó nem piedade, que barganha bênçãos que a cada dia vão ficando mais caras realmente tem seu preço!

O produto é lucrativo e se aplicado com o famoso discurso de “satisfação imediata”, se torna o cassino mais vantajoso pra todo seguidor da teologia da prosperidade. Acreditam ter o poder de obrigar Deus a abençoar as pessoas com dia e hora marcada. E a disputa desse mercado é enorme.

Por falar nisso, outro “apóstolo” concorrente que mais parece o personagem do rei Momo popular do carnaval, mandou uma indireta mais que direta em um dos cultos que dirigia, dizendo que “apóstolo” com brecha tinha que levar facada mesmo – enquanto isso “domava um demônio” com seu pseudo poder, o teatro era pobríssimo e patético, mas a plateia delirava com a atuação. Ridicularizam a cruz, rebaixam o evangelho a uma disputa mesquinha escarnecendo da Verdade!

É de uma falsidade sem tamanho esse evangeliquês tupiniquim! Acredito que o marqueteiro desse pseudo evangelho precisa ser muito criativo para a cada culto que realizam inventarem um golpe de mestre que lucre mais que o dia anterior. Agem como um mágico e sua cartola, toda hora é uma surpresa! E a surpresa agora é o sangue do “apóstolo” com poderes de curar! E falar em poder, essa competição só aumenta pra ver quem tem mais poder de “phoder” com o povo! Raça de víboras, sepulcros caiados que fedem e parece que o povo não sente cheiro nenhum! Perderam a sensibilidade de cheirar, de ver, de ouvir, de compreender e discernir.

Olha, olha cuidado! Não fale mal dos ungidos – Já me advertiram! Só há um Ungido, Cristo! No mais é falácia pra boi dormir. Autoridade e unção só na vida daqueles que vivem a Verdade pela Verdade. A gente não pode perder vida ouvindo gente que rouba a vida de outrem. A gente não pode perder tempo dando dinheiro suado ao “ungido” que de ungido não tem nada! E pra constar e que fique claro – ungido com u minúsculo entre aspas em uma frase na qual critico essas atitudes é sarcasmo mesmo!

O Evangelho precisa ser conhecido na sua pureza para que aqueles que foram confundidos com falsos evangelhos que vivem traumatizados pelas angústias geradas por tantas regras, pelas tristezas que a loucura da barganha e troca de favores gerou no ser e pelos medos causados pela opressão humana, sejam libertos, pois isso não é evangelho. Evangelho liberta a alma, o coração, a mente, liberta de falsos mestres, falsas teologias e liberta de si mesmo. É com a simplicidade no coração que se invoca a Deus e não em rituais pagãos. O ritual pagão mais expressivo na maioria das instituições religiosas que tem tido relevância extrema é a ambição pelo deus Mamom. Levantam-se altares em suas mentes pra esse “deus” nas igrejas, idolatram-no com todas as honrarias possíveis. Acendem velas e incenso em seus corações para ele, fazem votos, pagam suas penitências e indulgências esperando serem atendidos – essa é a nova regra, o capitalismo execrável e idolatrado em seus templos. Agora com o sangue do “apóstolo” então, será a maior liturgia santificada! Pessoas que distorcem as escrituras a seu bel-prazer para sustentar seus caprichos não é discípulo de Jesus! Para esses enganadores a espada que é a Palavra trás à luz suas concupiscências, seus desejos obscuros, sua fome de idolatria, gula por dinheiro e surto de grandeza.

É preciso discernir e aprender a enxergar joio se passando por trigo e trigo sendo tratado como joio. Se a evocação ao Nome de Jesus não trouxer mudança de pensamento, quebrantamento e arrependimento, apenas vai trazer para fora do coração o que há de pior. E não, não estou sendo prepotente e sim impaciente! Impaciente por ver tantos inocentes sendo enganados e mantidos cativos a crendices e mandingas! Impaciente por ver tantos condescendentes com essa realidade! Muitos mesmo sabendo que as escrituras sagradas contradiz em tudo o que esses enganadores pregam, acham o assunto irrelevante – dando cada vez mais espaço para que esse tipo de palhaçada aconteça com mais frequência.

E o povo perece e tem o herege que elege, pois prefere o herege no lugar do conhecimento!

Deniza Zucchetti é professora por vocação, quase Relações Internacionais, escritora por amor nas horas vagas e mãe de dois lindos filhos em período integral. Escreve todos os sábados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade