Vereadora apresenta projeto para garantir castração gratuita de animais em Anápolis

Thais Souza quer que o projeto seja lido no Plenário logo após o fim do recesso parlamentar

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi protocolado pela vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Thais Souza (PSL), o projeto de lei que garante a crianção um programa municipal de cuidados animais domésticos como a castração, minimização de abandono, violência – e em casos necessários, a eutanásia.

O projeto da vereadora ainda inclui campanhas de posse responsável. Para ela, esse assunto é relacionado a saúde pública e envolve tanto a Secretaria Municipal de Saúde quanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na proposta, Thais destacou o número de animais abandonados e a imobilização do poder público municipal em relação ao problema.

“O atendimento deste programa, além de melhorar a qualidade de vida dos animais abandonados, vai prevenir a proliferação de doenças, tratando a questão como prioridade de saúde pública”, acrescentou.

O Projeto de Lei também determina a criação de espaços para acolher esses animais em situação de abandono. Nesses lugares, os animais devem ser separados de acordo com idade, temperamento e ficarão disponíveis para adoção.

Ativista da causa animal, Thais quer que o projeto de Lei seja lido no Plenário logo após o fim do recesso parlamentar e, após a avaliação das comissões permanentes da Casa, seja aprovado e sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PTB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.