Comepe e Umada esperam receber mais de 25 mil visitantes no carnaval

Juntos os dois congressos trarão Nívea Soares, Gabriela Rocha, Michele Nascimento e Lucinho Barreto como convidados

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro o Brasil todo estará comemorando o Carnaval. Em Goiás, cidades inteiras organizam festas de ruas e blocos para foliões, mas em Anápolis esse tipo de evento não tem vez. O carnaval existe, é religioso e atrai milhares de pessoas de todo o país para celebrações com cantores e preletores de renome nacional – e até internacional.

Os dois maiores congressos evangélicos locais pertencem às assembleias de Deus Ministério de Anápolis e Madureira. Juntas, as duas igrejas esperam este ano receber mais de 25 mil pessoas. Boa parte delas de outras cidades, fazendo a alegria de hotéis e pousadas da cidade que costumam lotar.

Já na 52º edição, o Comepe (Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais) trará as cantoras Nívea Soares e Gabriela Rocha, ambas cantoras conhecidas nacionalmente. Já para as preleções, o evento convidou os pastores Lucinho Barreto, de Belo Horizonte, e Paulo Borges Jr, de Goiânia.

A Umada (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Anápolis) está na 45º edição. A cantora Michelle Nascimento é a principal convidada do evento. As pregações serão trazidas por pastores como Matias Júnior e Jander Magalhães.

Segurança

Com os temas “Minha Missão” e “Desperta Jovem”, o Comepe e a Umada garantem que terão equipes de segurança e socorro disponíveis para resolver possíveis imprevistos. Como serão realizados nos maiores templos de cada ministério, a hiperlotação é motivo de cuidado e cada organização trabalha antecipadamente com equipes para lidar com o possível problema.

Conta o presidente do Comepe, Eberson Diniz, que o congresso espera aumentar a comunhão entre os cristãos e Cristo. “Esse ano estamos com o tema “Minha Missão” e temos o objetivo de despertar e comissionar alguns jovens e adultos para a missão da igreja, que é a evangelização”.

No Umada, segundo Elisângela Santana, uma das organizadoras do evento, a intenção é que os jovens e adultos experimentem uma mudança de vida. “A expectativa é que haja salvação de almas, bençãos, e que o mover de Deus venha impactar os jovens e trazer mudança de vida através dos louvores e seminários”.

Mais informações sobre os eventos e as programações podem ser encontradas pelas páginas no Facebook do  Comepe e da Umada, ou pelos sites www.comepe.com.br e adanapolis.com.br

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.