Semusa deve vistoriar Central de Medicamentos nesta terça-feira (24)

Local esteve fechado durante a manhã. Imprensa radiofônica noticiou que ação no local ocorreu por conta de uma denúncia sobre medicamentos vencidos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Semusa fica no prédio da Papelaria Tributária. (Foto: Danilo Boaventura)

A semana começou com as atenções voltadas para a Central de Medicamentos da Prefeitura de Anápolis.

Na manhã desta segunda-feira (23) foi noticiado pela imprensa radiofônica que o local fora interditado. Uma denúncia, não confirmada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), de que lá dentro havia quase R$ 1 milhão de medicamentos vencidos teria sido o motivo da ação.

A reportagem do Portal 6 não conseguiu apurar se essa interdição foi promovida pela Anvisa, Ministério Público ou qualquer órgão competente. Sabe-se apenas que na última quinta-feira (19) um carregamento com remédios foi recebido na Central.

Procurada, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Luzia Cordeiro, disse que a pasta fará uma vistoria na Central nesta terça-feira (24).

O presidente do CMS, Daniane Marinho, disse que o órgão foi convidado pela Semusa a acompanhar essa vistoria e adiantou que convocou para quarta-feira (25) uma reunião com a Comissão de Assistência Farmacêutica do Conselho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade