Avenida Universitária ficará 15 dias interditada para resolver problema com enchentes

Obra no sentido bairro-Centro será a que durará mais tempo. Conheça os desvios

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Principal via que liga o Centro com a região Noroeste de Anápolis, a Avenida Universitária foi interditada nesta quinta-feira (26) para a construção de uma galeria de água pluvial que escoará o grande volume de água da chuva que passa pelos dois sentidos da pista.

A obra é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Anápolis e a Emisa, empresa construtora do Residencial Avenida Parque. A Emisa custeará toda a infraestrutura como uma compensação pelo impacto urbano que causar.

Segundo o engenheiro da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lima Siqueira, o acordo fechado com o Ministério Público determina que essa nova galeria seja ligada a outras três galerias internas da Vila Santa Isabel.

A previsão é que obra toda dure cerca de duas semanas. Para o engenheiro, esse tempo já considera possíveis “interferências” como a chuva.  “Vai trazer certo transtorno, mas o beneficio é maior. Além de ser uma tentativa para solucionar o problema da chuva na Avenida Universitária”, disse.

Desvios

O trecho já interditado vai do Residencial Avenida Parque até a Rua 3. O desvio no sentido bairro- Centro terá de ser pela Rua Albertina de Pina, devido ao risco de comprometer as bases da ponte da Rua 2.

A interdição no sentido Centro-bairro deve durar apenas dois.  Já desvio neste trecho passa por dentro da Vila Santa Isabel.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.