Novo comando da PM em Anápolis quer reduzir homicídios combatendo roubos

Também faz parte da estratégia ir à caça de criminosos ainda que eles não estejam em atividade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Substituindo o coronel Wellington de Urzêda no Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) de Anápolis, o coronel Giovanni Valente Bonfim tem como estratégia aumentar a presença militar nas ruas para fazer frente ao avanço da criminalidade no município.

Não necessariamente isso será feito com o aumento o número de policiais na cidade. Será necessário, segundo ele durante a posse na semana passada, otimizar o efetivo que o batalhão para o patrulhamento ostensivo e também a caça de criminosos mesmo que eles não estejam em atividade.

Para reduzir o  número de homicídios na cidade Giovanni vai perseguir o combate ao roubo, que alimenta o tráfico de drogas, responsável por 70% da criminalidade em Anápolis.

O coronel Wellington de Urzêda Mota, antes responsável pelo 3º CRPM, assumirá a segurança do Tribunal de Justiça, em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.