Menores aprendiz da Prefeitura de Anápolis estão sem receber salário

Desde dezembro do ano passado, pagamento dos adolescentes ficou instável

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Já está sendo rotineiro o atraso no pagamento dos menores aprendiz que atuam no âmbito administrativo da Prefeitura de Anápolis. Desde a última quarta-feira (08), os mais de 250 adolescentes (de 14 a 18 anos) aguardam receber os R$ 440 referentes a janeiro.

“Muitos estão tendo de pegar dinheiro emprestado para vir trabalhar porque não têm como pagar a passagem de ônibus, que vem com o salário”, desabafa uma adolescente que não quis se identificar. Reforça ela que desde dezembro do ano passado o pagamento ficou instável.

Procurada pela reportagem do Portal 6, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda reconheceu o atraso e prometeu regularizar a situação nos próximos 15 dias.

Em tempo

A Fundação Pró-cerrado, entidade responsável pelo Cidadão do Futuro não recebe os repasses da Prefeitura de Anápolis para realizar o pagamento dos adolescentes de baixa renda desde o mês de novembro. Acumulados, os valores em atraso ultrapassam R$ 700 mil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade