Após entrada da Uber, mototaxistas anunciam aplicativo próprio em Anápolis

Ainda assim categoria vai lutar pela regulamentação da Uber na cidade junto ao prefeito e vereadores

Rafaella Soares Rafaella Soares -

“Anápolis tem espaço para todos”. É com esse reconhecimento que o Sindicato dos Mototaxistas de Anápolis procurou a reportagem do Portal 6 nesta quarta-feira (15), após a entrada da Uber na cidade.

O presidente da categoria, Luciano Coruja, acha a nova concorrência desleal porque, dentre outras despesas, os mototaxistas pagam por ano mais R$ 3 mil em impostos e seguro acidentes para passageiros. Também é exigidos dos motociclistas habilitados a apresentação de certificado de antecedentes penais a cada seis meses. Uma burocracia não exigida da Uber.

Por essa razão, segundo Luciano, a categoria vai trabalhar pela regulamentação da Uber na cidade. Enquanto isso, os mototaxistas já preparam para o próximo mês o lançamento de um aplicativo exclusivo para transporte de passageiros em moto.

Abaixar o preço

Atualmente, o sindicato conta com 100 mototaxistas registrados. Todos eles foram aconselhados a abaixar o preço das viagens, mas, nem todos procederam assim, segundo o Sindicato, pelo fato de as corridas serem combinadas boca a boca entre mototaxista e cliente.

Pressão

Ontem (14) a tarde, o Sindicato dos Mototaxistas se reuniu com o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB). Sobre a conversa, Luciano disse que saiu do encontro com a impressão de que “o prefeito e os vereadores querem o bem da população independente de qualquer categoria”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade