Lagos do Parque Ipiranga estão com superpopulação de peixes

Prefeitura estuda uma forma de realocar o excesso de peixes do Parque Ipiranga em outros parques da cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Uma nova atração chama a atenção dos visitantes do parque ambiental mais popular de Anápolis, o Ipiranga, no coração do bairro Jundiaí, área nobre da cidade. São os peixes dos lagos, que já estão pequenos para abrigar a superpopulação de graúdos tambaquis, caranhas, traíras e tilápias.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, na inauguração do Parque Ipiranga, em 2011, foram colocados 10 mil alevinos por tanque. Desde então esses peixes apenas crescem e, no caso da tilápia, se reproduzem pelo menos quatro vezes ao ano.

Ultimamente, os cardumes são alimentados apenas das plantas aquáticas, peixes menores, pequenos crustáceos e dos alimentos que os visitantes jogam na água.

Há um ano, uma forte chuva elevou o nível do lago (relembre), inundou todo o parque e boa parte dos peixes foram para a rua fazendo a alegria dos moradores da região, que conseguiram levar alguns para casa.

A Prefeitura estuda uma forma de realocar o excesso de peixes do Parque Ipiranga em outros parques da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade