Bebê de Anápolis que comoveu as redes sociais consegue doador 100% compatível

Após se recuperar do tratamento com quimioterapia, Rafaela irá para São Paulo receber o transplante

Rafaella Soares Rafaella Soares -

No dia 19 de fevereiro a pequena Rafaela completou um ano de idade e o maior presente que todos da família esperavam chegou. O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) encontrou um doador 100% compatível com ela.

Desde o oitavo mês de vida, Rafaela tem lutado contra a Leucemia Mielomonocítica Aguda (LMA). O caso dela comoveu a cidade através da campanha #TodosPelaRafaela.

Além da divulgação nas redes sociais, ocorreram várias coletas para encontrar um doador compatível com a criança. Relembre.

O doador ainda não foi formalmente apresentado à família. Apesar de a mãe de Rafaela, Andreia Cristina, ter descoberto ser 90% compatível, a família se alegrou quando soube que um doador totalmente estava à disposição.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, Rubens Rafael da Silva, de 29 anos, disse que recebeu essa notícia com “uma alegria tremenda”.

Segundo ele, Rafaela está terminando a quarta etapa da quimioterapia. Ao finalizar o tratamento, a criança ficará aguardando um tempo para recuperar o sistema imunológico e logo após deve ser encaminhada à São Paulo para receber o transplante.

Em desabafo, Rubens agradeceu a todos que participaram das coletas e fez um apelo:

“Agradeço a todos pelas doações de medula e suas orações e campanhas em favor da Rafa. Peço que continuem pedindo a Deus, pois o processo do transplante é complicado e cheios de riscos, mas com Deus somos vencedores.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade