Estudante de Anápolis vence a depressão e agora publica livro

História, que se passa na Ucrânia, tem 352 páginas e fala sobre três amigos com a capacidade sobrenatural de transformar seus corpos em animais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Viver com depressão é um processo doloroso e desesperador, mas apesar das dificuldades, Lucas Camargo, de 20 anos, conseguiu dar a volta por cima e se curar ao transformar toda a negatividade da doença em criatividade para a literatura.

Ele, que cursa Engenharia Ambiental, tinha o hábito de ler e escrever desde os 14 anos, mas descobriu o potencial para escrever livros durante a fase mais difícil da vida, quando foi diagnosticado com depressão. “Descobri que estava gostando de escrever e me motivei para fazer o livro”, contou.

Hoje, totalmente concluído, o livro leva o título de “Assembleia dos Lobos – Triskelion – Parte I”. O estudante revela que esse é o início de uma longa história que vai ser publicada. O personagem principal do livro é inspirado na própria vida dele.

Publicação

A partir do momento em que a etapa de escrever foi vencida, o dilema de Lucas se transformou na dúvida de como conseguir publicar o livro.  Por fim, o  jovem conseguiu trocar contatos com pequenos escritores e publicou alguns contos no Facebook.

Aponta o jovem que o apoio dos pais e dos amigos foi indispensável para que ele não desistisse de publicar o livro. “Muitas pessoas me inspiraram para que eu seguisse em frente”.

Acolhido pela Editora Multifoco, os escritos de Lucas ganharam forma. A história, que se passa na Ucrânia, tem 352 páginas e fala sobre três amigos com a capacidade sobrenatural de transformar seus corpos em animais.

Segundo Lucas, a futura profissão de engenheiro ambiental não será abandonada. Ele quer conciliá-la com a carreira de escritor. “Este é o meu objetivo maior: fazer uma coisa que as pessoas gostem de ler”.

Mais detalhes sobre a história de Lucas e sobre a venda dos livros estão na página dele no Facebook.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade