IFG conseguiu aprovar menos alunos em vestibular que CPMG “Dr. Cezar Toledo”

Apesar de números e desempenhos diferentes, especialistas em educação ressaltam que ambas instituições continuam sendo as melhores opções de ensino público de Anápolis

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Considerado uma das melhores instituições de ensino médio público de Anápolis, o IFG (Instituto Federal de Goiás) aprovou menos alunos em vestibulares de universidades públicas que o Colégio da Polícia Militar Doutor Cezar Toledo.

Levantamento solicitado pela reportagem do Portal 6 ao IFG Anápolis mostra que 35% dos alunos da instituição conseguiram aprovação em vestibular. Apenas 14% desses foram em universidades públicas. Em números brutos, dos 71 concluintes do ensino médio, 15 estudarão em faculdades privadas e apenas 10 em públicas.

Já o Cezar Toledo, em levantamento igualmente solicitado pelo Portal 6, conseguiu aprovar 235  alunos de terceiro ano em vestibular, sendo 155 em particular e 80 em pública. Relembre. Destes, um total de dez alunos tiveram êxito no curso de medicina, feito que nenhum oriundo do IFG conseguiu.

Modelos diferentes

Apesar de números e desempenhos diferentes, especialistas em educação ouvidos pela reportagem ressaltam que as duas instituições continuam sendo as melhores opções de ensino público disponíveis em Anápolis.

Enquanto o IFG tem uma filosofia de ensino mais livre, e técnico, onde os alunos convivem com uma realidade mais aproximada da vida universitária, o colégio militar preza pela disciplina e rigor nos resultados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.