“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, diz Marconi

Governador elogiou os resultados conseguidos até aqui pela Patrulha Maria da Penha nas cidades onde está em atuação

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A frase foi dita pelo governador Marconi Perillo durante cerimônia que marcou o lançamento do projeto “Patrulha Maria da Penha”, em Aparecida de Goiânia, na terça-feira (07).

Este foi o primeiro ato público do governador depois de sua viagem ao Oriente Médio.

Ao dar ênfase à frase “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, Marconi lembrou que desde o seu primeiro mandato, ao lado da primeira-dama, Valéria Perillo, sempre buscou fortalecer a Delegacia da Mulher, estendendo sua ação a todas as regiões do Estado.

“Não há ação mais efetiva de um governo do que as 22 Delegacias da Mulher que criamos no Estado”, declarou ao cumprimentar de forma particular a titular da especializada em Aparecida de Goiânia, delegada Cybele Tristão, à qual ficará subordinada a Patrulha Maria da Penha.

O governador elogiou os resultados conseguidos até aqui pela Patrulha Maria da Penha nas cidades onde está em atuação, desde março de 2015, quando foi inaugurada a primeira, em Goiânia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) já foram mais de três mil atendimentos nas unidades em funcionamento na capital, Anápolis, Catalão, Posse, Luziânia e na Cidade de Goiás.

O projeto nasceu da ação integrada das forças de Segurança Pública com o objetivo de promover o atendimento qualificado às vítimas de violência contra a mulher, apoiando o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 intitulada “Lei Maria da Penha”. Foi instituída em Goiás pelo governador Marconi Perillo no dia 10 de março de 2015, tendo como madrinha a primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade