Família de anapolino morto nos EUA conseguirá trazer corpo para o Brasil

Acordo governamental permitirá traslado, mas parentes correm atrás de fundos para custear despesas extras e não fazer cremação

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Um convênio de cooperação entre as Américas com o Governo de Goiás permitirá trazer o corpo do anapolino Rubens Ferreira Gonçalves para o Brasil. A informação foi dada pela tia dele, Marta Ferreira, durante conversa com a reportagem do Portal 6 na manhã desta terça-feira (14).

A família já deu entrada nos papeis e posteriormente saberá quando será feito o traslado. Segundo Marta, o convênio cobre a maioria das despesas e faz a cremação, mas os parentes gostariam de ver o corpo e por isso estão tentando buscar recursos para custear o que o convênio não cobre.

(Foto: Arquivo Familiar)

Rubens tinha 29 anos e trabalhava como carpinteiro nos EUA. Ele faleceu na última sexta-feira (10), em Connecticut, após sofrer um aneurisma cerebral enquanto tomava banho no presídio especial onde estava.

O anapolino estava ilegal naquele país desde 2007 e, em setembro do ano passado, foi preso por não ter comparecido a uma audiência na Justiça estadunidense por participação em um acidente de carro. Temia justamente ser preso ou deportado.

A notícia do aneurisma foi dado à família pelos médicos do hospital onde Rubens estava. Um dia após informaram a morte cerebral e solicitaram a permissão para doação dos órgãos. Desde então os parentes começaram a buscar informações e a imprensa para ajudar a trazer o corpo ao Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.