Mulheres e idosos de Anápolis poderão descer do ônibus fora do ponto após às 22h

Lei também obrigaria a empresa de transportes da cidade fixar informativos no Terminal Urbano e no interior dos ônibus explicando novas regras

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de lei que garante que mulheres e idosos possam descer dos ônibus fora dos pontos fixados pelo transporte coletivo, nos horários entre dez da noite e seis da manhã.

De autoria do vereador Lisieux José Borges (PT), o projeto aguarda votação no plenário e se aprovado, a empresa de transporte da cidade deverá fixar informativos na Estação Central (Terminal Urbano) e no interior dos ônibus que explicam a quem a lei se aplica.

Segundo o Lisieux, a aprovação desta lei é uma questão de regulamentação, já que não requer nenhum gasto por parte da Prefeitura.

“Essa lei começou no Rio de Janeiro por iniciativa dos próprios motoristas, mas nem todos estavam dispostos a parar fora dos pontos. Hoje ela já é aplicada em Brasília e Curitiba”, explicou.

Na justificativa, o petista ressalta que a intenção é  proporcionar as mulheres e aos idosos mais segurança, pois é comum casos de roubos, furtos e violência, tendo em vista que muitos pontos de ônibus ficam próximos a locais escuros e terrenos baldios.

*Atualizado às 22h26, com correção de título

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade