Família confirma que a pequena Rafaela está precisando de doação de sangue

Bebê que tem leucemia precisa de 20 doares de sangue. Coleta só pode ser feita no Hemolabor, em Goiânia

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A reportagem do Portal 6 conversou com o pai da Rafaela, bebê de um ano e um mês que passa por tratamento contra leucemia e que desde o final do ano passado comoveu Anápolis. Nos últimos dias correntes de oração foram espalhadas nas redes sociais pedindo orações e falando sobre uma possível piora no quadro clínico da criança.

Rubens Rafael da Silva, de 29 anos, não quis entrar em detalhes, mas confirmou que a filha precisa com urgência de um total de 20 doadores de sangue tipo B+ (hemácias e plaquetas). A doação só pode ser feita no Hemolabor (na Rua 5-A, número 90, Setor Aeroporto, telefone (62) 3605-6600), em Goiânia.

“Liguei no laboratório e me disseram que aceitam doadores de outras tipagens e  que fazem a troca com outras clínicas pelo B+”, ressaltou.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Em tempo

Há quatro semanas, o Portal 6 informou que um doador 100% compatível com a pequena Rafaela havia sido encontrado. Na ocasião, Rubens disse que a filha precisava terminar a quarta etapa da quimioterapia e, após, esperaria um tempinho para recuperar o sistema imunológico e ficar apta a receber o transplante, em São Paulo. Relembre.

Desde o oitavo mês de vida, Rafaela tem lutado contra a Leucemia Mielomonocítica Aguda (LMA).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade