Portal 6

Família confirma que a pequena Rafaela está precisando de doação de sangue

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Bebê que tem leucemia precisa de 20 doares de sangue. Coleta só pode ser feita no Hemolabor, em Goiânia

A reportagem do Portal 6 conversou com o pai da Rafaela, bebê de um ano e um mês que passa por tratamento contra leucemia e que desde o final do ano passado comoveu Anápolis. Nos últimos dias correntes de oração foram espalhadas nas redes sociais pedindo orações e falando sobre uma possível piora no quadro clínico da criança.

Rubens Rafael da Silva, de 29 anos, não quis entrar em detalhes, mas confirmou que a filha precisa com urgência de um total de 20 doadores de sangue tipo B+ (hemácias e plaquetas). A doação só pode ser feita no Hemolabor (na Rua 5-A, número 90, Setor Aeroporto, telefone (62) 3605-6600), em Goiânia.

“Liguei no laboratório e me disseram que aceitam doadores de outras tipagens e  que fazem a troca com outras clínicas pelo B+”, ressaltou.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Em tempo

Há quatro semanas, o Portal 6 informou que um doador 100% compatível com a pequena Rafaela havia sido encontrado. Na ocasião, Rubens disse que a filha precisava terminar a quarta etapa da quimioterapia e, após, esperaria um tempinho para recuperar o sistema imunológico e ficar apta a receber o transplante, em São Paulo. Relembre.

Desde o oitavo mês de vida, Rafaela tem lutado contra a Leucemia Mielomonocítica Aguda (LMA).

Quer comentar?

Comentários