Médicos do município usarão estrutura dos hospitais particulares para zerar fila de cirurgias em Anápolis

Parceira com hospitais foi firmada nesta quarta-feira (29). (Foto: Bruno Rodrigues Ferreira)
Atualmente, um total de 3.174 pessoas aguardam cirurgia na cidade. Acordo não trará custos extras para a Prefeitura

Foi firmado na tarde desta quarta-feira (29), no gabinete do prefeito Roberto Naves (PTB), uma parceria especial com Hospital Evangélico Goiano (HEG) e Santa Casa de Misericórdia para zerar a fila de cirurgias na saúde municipal em Anápolis.

O acordo, costurado pela Secretaria Municipal de Saúde, prevê que os médicos da Prefeitura usem a estrutura desses dois hospitais nos horários em que os centros cirúrgicos estão ociosos. Não haverá custos adicionais para a Prefeitura de Anápolis.

“As cirurgias poderão ocorrer a qualquer hora do dia, de manhã, a tarde ou a noite”, salientou a titular da pasta, Luzia Cordeiro, em conversa com a reportagem do Portal 6.

Atualmente, um total de 3.174 pessoas aguardam cirurgia na rede municipal. Foram escalados 14 médicos de especialidades diversas para a força-tarefa.

“Vamos chamar todos para a triagem, temos o telefone de cada um. Faremos o risco cirúrgico e em seguida a cirurgia. Acredito que em 180 dias será possível concluir todos esses procedimentos”, estimou a secretária.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás