Patrimônio Histórico, Mercado Municipal de Anápolis passará por revitalização

Prefeitura buscará ajuda de bancos para custear obra, que posteriormente deve ser entregue à iniciativa privada

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Construído na década de 1950, e tombado como Patrimônio Histórico Municipal em 1984, o Mercado Municipal Carlos de Pina teve a revitalização anunciada nesta sexta-feira (31) pela Prefeitura de Anápolis. O local é um dos principais pontos turísticos do Centro de Anápolis.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o  secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Vander Lúcio Barbosa, disse que as tradicionais cores verde e bege, bem como os traços arquitetônicos do prédio, serão mantidos. O chafariz na entrada e a calçada da 14 de julho também serão mantidos em seus formatos originais.

Segundo Vander, o processo licitatório para reparos emergenciais já está bem adiantado e a obra deve começar em até 30 dias.

“Nossa intenção é de também buscar recursos junto a bancos e ao empresariado para terminar toda essa revitalização porque a Prefeitura não dispõe de muitos recursos. Posteriormente, queremos fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar o prédio”, adiantou.

A última revitalização no Mercado Municipal ocorreu na gestão do ex-prefeito Pedro Sahium, em 2006.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade