Após traslado, família enterra corpo de anapolino morto nos Estados Unidos

Quase U$ 10 mil foram arrecadados após mobilização entre amigos e conhecidos para trazer carpinteiro de volta ao Brasil

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Foi enterrado na tarde deste domingo (02), no Cemitério Parque, região Sul de Anápolis, o carpinteiro Rubens Ferreira Gonçalves, de 29 anos, que faleceu no último dia 10 de março, em Connecticut, Estados Unidos, após sofrer um aneurisma cerebral enquanto tomava banho no presídio onde estava.

De Anápolis, a família de Rubens mobilizou amigos e conhecidos para ajudar financeiramente a trasladar o corpo ao Brasil. Quase U$ 10 mil foi arrecadado.Um convênio de cooperação entre as Américas e o Governo de Goiás também foi acionado. Relembre.

Em tempo

Rubens estava ilegal nos Estados Unidos havia dez anos e, em setembro do ano passado, foi preso por não ter comparecido a uma audiência na Justiça do país por participação em um acidente de carro. Ele temia ser preso ou deportado.

A notícia do aneurisma foi dado à família pelos médicos do hospital onde Rubens estava. Um dia após informaram a morte cerebral e solicitaram a permissão para doação dos órgãos. Desde então os parentes começaram a buscar informações e a imprensa para ajudar a trazer o corpo ao Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.