Prova eletrônica do Detran começa a valer nesta quinta-feira (06) em Anápolis

Aprovado no exame, o aluno recebe em 24 hora a autorização para começar a nova etapa do processo

Da Redação Da Redação -

A partir desta quinta-feira (06) candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Anápolis, Campo Limpo, Goianápolis e  Abadiânia vão poder fazer a prova de Legislação de Trânsito (prova teórica) diretamente no computador e obter o resultado logo após concluir o teste, imediatamente, na tela do computador.

O exame de Legislação de Trânsito (LT), ou teórico, é obrigatório e funciona como pré-requisito para que o candidato possa iniciar as aulas práticas de direção veicular.

O novo formato promete dar maior celeridade aos processos. Para o presidente do Detran, Manoel Xavier, os candidatos poderão se submeter à prova com maior comodidade e flexibilidade de horário. Na prova eletrônica, que já funciona em Goiânia e Aparecida de Goiânia, o resultado é informado após o término do teste.

Caso tenha sido aprovado, o aluno recebe, em 24 horas, a autorização para começar a nova etapa do processo, ou seja, poderá iniciar as aulas no simulador de direção. Atualmente, após a aprovação na prova de LT, o candidato espera, em média, cinco dias para receber essa autorização.

A prova será aplicada em computadores. Para iniciá-la, é necessário o reconhecimento digital do aluno. Os candidatos têm 60 minutos para concluir o teste e o resultado é divulgado imediatamente, na tela do computador após o término. São aplicadas 30 questões sorteadas automaticamente do banco dados do órgão, que disponibiliza de 900 questões. É exigido do candidato 70% de acertos para a aprovação.
Gerência de Comunicação Detran-GO

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade