A desesperadora história de Dona Luciana, que busca emprego pelas ruas de Anápolis

Com contas atrasadas e sobrevivendo com doações de amigos, ela sai todos os dias com a faixa na esperança de conseguir alguma colocação

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A crise econômica que ainda assola o país tem trazido grandes dificuldades ao cotidiano das famílias.  Uma das consequências mais dolorosas desse momento é o desemprego, que já atinge mais de 13 milhões de brasileiros, segundo o IBGE.

Um caso emblemático é o da moradora de Anápolis, Luciana Cristina Cardoso, de 39 anos. Há um ano ela está sem emprego e todos os dias tem saído de casa com uma faixa pedindo trabalho, único meio de tentar sustentar uma família numerosa.

“Faço sabão líquido para vender, mas não dá para ficar só isso, pois aqui em casa somos seis pessoas. Quatro filhos, eu e meu esposo. Ele está fazendo apenas bicos e estamos com água e luz atrasadas. As vezes dependemos de doação de alimento por amigos. Me bate um desespero quando as coisas começam a faltar porque as crianças começam a pedir leite e bolachas e o dinheiro quase não dá para comprar 0 básico”, contou à reportagem do Portal 6.

A faixa, que ela leva por onde passa na cidade, foi doada por uma amiga. É nessa atitude que Luciana nutre a última esperança de conseguir alguma colocação.

Com faixa doada por amiga, Luciana tenta conseguir emprego. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Já distribui vários currículos, em vários lugares, mas não consegui nada de emprego. Então, eu ganhei uma faixa e faço meu apelo pelas ruas de Anápolis. Saio todos os dias pedindo trabalho”, relata.

Luciana reforça que tem disponibilidade para trabalhar em qualquer horário. Ela é experiente na área de limpeza e como atendente.

“Quero apenas uma oportunidade de trabalhar. Sou muito determinada e busco sempre dar meu melhor”, garante.

O número (62) 99165-3924 é o telefone de Luciana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.