Campanha que arrecadou chocolates para idosos superou expectativas, diz delegado

Intenção inicial era atender três asilos, mas resultado permitiu fazer a alegria de entidade de soropositivos e orfanato

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Celebrando a Páscoa, a Delegacia do Idoso distribuiu chocolates no último final de semana para mais de 200 pessoas carentes em asilos e lares para soro positivo e crianças de Anápolis.

Os doces vieram de arrecadação promovida nas redes sociais pelo delegado Manuel Vanderic, titular da delegacia.

Segundo ele, a intenção da campanha era atender três abrigos da terceira idade, mas surpreendentemente o número de doações foi maior, permitindo contemplar as outras entidades.

Em entrevista a TV Anhanguera, Manoel Vanderic disse que esse tipo de atitude serve para atenuar a solidão dos idosos nos asilos.

“A maioria são idosos resgatados de uma violência física ou psicológica, até mesmo sexual. Alguns também são abandonados pela família. Mesmo os que vão para o abrigo de maneira voluntária, sofrem o impacto do abandono e, culturalmente, na geração desses idosos, a Páscoa é uma época de cuidado, carinho. Com esse abandono, acaba ficando um dia muito triste”, lembrou.

O sucesso da campanha foi comemorado por Vanderic nas redes sociais neste domingo (16).

https://www.facebook.com/MANOELVANDERICFILHO/photos/a.1083977335023790.1073741828.1078826868872170/1380135958741258/?type=3&theater

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade