Bairro de Lourdes receberá caravana da TV digital neste sábado (22)

Ação faz parte do programa de desligamento do sinal analógico em maio na cidade

Da Redação Da Redação -

A Seja Digital e ONG Programando o Futuro levarão na manhã sábado (22) a Caravana da TV Digital para o Feirão Coberto do Bairro de Lourdes. Ônibus  itinerante é adaptado como uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão à população.

Durante a ação, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal podem fazer o agendamento no local para retirada de kits gratuitos, com antena digital, conversor com controle e cabos, em um dos pontos de distribuição. Por meio do CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) também é possível verificar quem tem direito ao kit.

No evento haverá ainda oficinas de pintura de rosto para crianças, além dos serviços de corte de cabelo e aferição de pressão. A Caravana promove também a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital, além de realizar a coleta responsável de lixo eletrônico (TVs antigas, além de computadores, celulares, cabos, teclados, carregadores).

“Queremos que as pessoas se apropriem do projeto de TV digital, que elas não entendam isso como uma obrigação, mas que saibam que é uma inovação tecnológica que vai trazer muitos benefícios. É importante a participação de todos da região, pois além de receberem orientações sobre o processo, poderão verificar se têm direito de ganhar os kits que estamos distribuindo”, explica o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena.

Em tempo

O sinal de TV analógico será desligado no dia 31 de maio em Anápolis e mais 28 de Goiás. A partir desta data a programação dos canais abertos de televisão será transmitida somente pelo sinal digital.

Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade