Trump determina que levantamento de sanções contra o Irã seja revisto

Pacto nuclear de 2015 estabeleceu o levantamento das sanções internacionais contra o Irã, em troca de o país limitar sua capacidade atômica e permitir o monitoramento de programa nuclear

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, determinou uma revisão no levantamento das sanções contra o Irã em virtude do acordo nuclear de 2015, que Teerã cumpriu até agora. As informações são da Agência EFE.

“O Departamento de Estado certificou que, em 18 de abril, o Irã está cumprindo seus compromissos”, adotados no pacto nuclear assinado em julho de 2015 com os EUA e mais cinco potências.

No entanto, o Departamento de Estado mostrou preocupação pelo papel do Irã “como Estado patrocinador do terrorismo”. Ele alertou o Congresso para avaliar se a ordem de Trump sobre o levantamento das sanções é de apoio à segurança nacional dos EUA.

“O Irã continua sendo um patrocinador de destaque do terrorismo por meio de muitos métodos e plataformas”, afirmou o secretário de Estado, Rex Tillerson, em carta enviada ao presidente do Congresso, Paul Ryan.

O pacto nuclear de 2015 estabeleceu o levantamento das sanções internacionais contra o Irã, em troca de o país limitar sua capacidade atômica e permitir o monitoramento de programa nuclear.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás