Portal 6

Após seis meses de luta contra o câncer, morre a bebê Rafaela

(Foto: Reprodução)

Pai da criança anunciou o falecimento no início da noite a amigos e agradeceu a todos pela força: ‘Foi feita a vontade de Deus’

Morreu no início da noite desta quinta-feira (20) no Materno Infantil, em Goiânia, a pequena Rafaela, bebê de apenas um ano e dois meses que lutava contra a Leucemia Mielomonocítica Aguda (LMA) desde outubro do ano passado.

Durante o dia, Rafaela teve paradas respiratórias que agravaram o quadro clínica dela. Em um áudio gravado para um grupo de amigos no WhatsApp, Rubens Rafael da Silva, pai da criança, anunciou o falecimento da filha.

“Meus amigos, agradeço muito a força de vocês, mas a Rafaela faleceu. A Rafaela voltou para os braços do Pai. Amém por isso, Deus seja louvado. Foi feita a vontade dele. Amém”, disse com a voz embargada. 

Doador

Em fevereiro a família recebeu a notícia de que um doador 100% compatível havia sido encontrado. Na ocasião, Rubens disse que a filha precisava terminar a quarta etapa da quimioterapia e, após, esperaria recuperar o sistema imunológico para receber o transplante, em São Paulo. Relembre.

Luta de Rafaela contra a leucemia começou quando ela tinha apenas 8 meses. (Foto: Reprodução)

Campanha

O caso da bebê Rafaela comoveu Anápolis através da campanha #TodosPelaRafaela. O périplo para encontrar um doador de sangue e medula óssea foi acompanhada por milhares de pessoas na cidade através das redes sociais.  Relembre.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.