Patrimônio de Anápolis, estação ferroviária terá semana com músicas e exposições de arte

Evento quer resgatar os laços da comunidade anapolina com o local, símbolo do início do desenvolvimento da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Começa na próxima terça-feira (25), na antiga ferrovia da Praça Americano do Brasil, as comemorações da Semana do Ferroviário. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, durará cinco dias com apresentações de músicas temáticas e exposições diversas e serve para resgatar os laços da comunidade anapolina com o local.

“A Estação Ferroviária tem uma importância enorme para o contexto histórico, econômico e cultural do município de Anápolis, pois ajudou muito as indústrias, atacadistas, comércio e facilitou a migração e imigração em nossa região”, informam.

Todas as exposições estarão disponíveis em horário comercial, com possibilidade de visitas guiadas para alunos de escolas e faculdades.

Em tempo

Inaugurada em dezembro do ano passado, a restauração da Estação Ferroviária durou cerca de um ano. O custo total da intervenção foi de R$ 538.878,49, bancada quase que integralmente pelo Ministério da Justiça, que liberou R$ 400 mil para a obra.

No prédio funciona o Centro Cultural de Preservação da Memória Maestro Sisenando Gonzaga Jaime e o Museu da Imagem e do Som e o Centro de Memória do Transporte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade