Bebê Heitor fará cirurgia que pode devolver movimentos do braço nesta quarta-feira (26)

Família já conseguiu metade do dinheiro para pagar o procedimento

Da Redação Da Redação -

Uma boa notícia para os que acompanham o caso do bebê Heitor Gato nas redes sociais em Anápolis: nesta quarta-feira (26) ele fará a cirurgia que pode trazer de volta os movimentos do braço direito, perdidos durante o parto. O procedimento será feito no Hospital de Acidentados de Goiânia.

A família já conseguiu metade do dinheiro para pagar a cirurgia. A outra metade terá de ser paga em 30 dias com o dinheiro arrecadado no show beneficente, programado para ocorrer no dia 05 de maio.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, a mãe de Heitor, Larissa Gato, de 22 anos, revelou que foi procurada pela Prefeitura de Anápolis. O município ofereceu a Santa Casa de Misericórdia para realizar o procedimento pelo SUS.

“A agenda do médico do Heitor para o SUS estava lotada e não poderíamos esperar tanto tempo pois ele poderia perder de vez os movimentos. Mas eles (a prefeitura) foram solidários e somos gratos pela disposição que tentaram ter conosco”, disse.

Em tempo

Heitor nasceu enforcado pelo cordão umbilical e demorou mais de um minuto para respirar. O parto ocorreu sem líquido amniótico, após 14h de indução.

Percebendo que o bebê não tinha os movimentos do braço direito, a família o levou para os hospitais Sarah Kubitschek, em Brasília, e CRER, em Goiânia.

Após quatro meses de fisioterapia, uma nova eletroneuromiografia e ressonância apontaram uma lesão grave que pode comprometer os movimentos motores dele para toda a vida. A saída para corrigir a lesão é uma cirurgia de caráter urgente, orçada em R$ 25 mil.

Sem condições de arcar com esses custos, toda a família buscou as redes sociais para arrecadar o dinheiro.

As doações estão sendo recebidas na conta de Sillas Moreira de Oliveira, pai do Heitor. (Banco do Brasil, Agência 3206-9, Conta poupança 22.498-7, Variação 051).

Um show beneficente será realizado no próximo dia 05 de maio, a partir das 20h, no Teatro Municipal de Anápolis.

O evento receberá como atrações os músicos Gil CarvalhoOs Moofy, Rodolpho e Thiago. Os ingressos custam R$ 30 e está sendo vendido pela própria família de Heitor pelos telefones (62) 99533-0362 (Larissa Gato), (62) 99191-6899 (Kerley Suzy) ou (62) 99531-6393 (Sillas Moreira).

Todo dinheiro arrecadado com a venda será destinado aos custos da cirurgia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade