Telecentro da Praça Americano do Brasil oferece aula gratuita de informática para idosos

No local a melhor idade aprende a usar o computador, a acessar a internet e utilizar novas mídias

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Secretaria Municipal de Governo e RH, juntamente com o ISSA (Previdência Local), promovem até sexta-feira (28) a Semana de Inclusão Digital para Idosos, no Telecentro da Praça Americano do Brasil. No local, no período das 09h às 11h, a terceira idade recebe aulas de informática, internet e utilização das novas mídias.

Segundo o secretário de Governo e vice-prefeito, Márcio Cândido, a iniciativa aproveita o potencial das tecnologia  para incluir os idosos, proporcionando autonomia e melhor qualidade de vida para eles.

Idosos recebem aula de informática no Telecentro. (Foto: Divulgação)

O presidente do ISSA, Rodolfo Valentini, responsável por montar a turma de servidores aposentados, destaca que os cursos serão realizados durante todo o ano, sempre na última semana no mês. Inicialmente as aulas estão sendo realizados apenas no Telecentro Central, mas a expectativa é que logo o projeto chegue também aos Telecentros dos Distritos e dos bairros Jardim Alvorada, Bairro de Lourdes e São Joaquim.

“É uma ação inovadora em que estamos colocando em prática na nossa cidade, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que ressalta o direito a liberdade de comunicação e participação, por meio dos nossos centros de tecnologia e acesso a internet”, aposta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.