Cemitérios municipais de Anápolis serão restaurados por completo até outubro

Após obras, uma zeladoria permanente também será colocada nesses locais

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Será a vez do Cemitério Parque, localizado na região Sul de Anápolis, receber na próxima terça-feira (02) o serviço de roçagem e limpeza contratados pelo poder público municipal.

A ação, que ainda está no Cemitério São Miguel, no bairro São Jorge, é uma prévia da restauração por qual deve passar ambas localidades até o mês de outubro.

Segundo a Prefeitura, uma licitação será aberta em breve para contratar a empresa responsável por executar a reforma.

As intervenções principais serão as de nivelar os corredores, plantar gramas ‘esmeralda’, reestruturação dos meios-fios e pintura. Após essas obras, a zeladoria também deverá ser permanente.

“Nós queremos que tudo esteja pronto, principalmente, no Dia de Finados, para que a população não sofra com aquela lama característica”, disse o prefeito Roberto Naves (PTB), que também aconselhou ao vereador Luzimar Silva (PMN), de sua base na Câmara Municipal, a apresentar um projeto de lei que autorize as administrações do cemitérios municipais a fazer a manutenção dos túmulos abandonados, prática atualmente proibida por lei.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade