Cruzeiro x Atlético-MG ao vivo – Veja onde assistir

Da Redação Da Redação -

Mais uma vez a final mineira coloca frente a frente os rivais Cruzeiro e Atlético-MG. Raposa e Galo entram em campo às 16h no Mineirão para fazer a primeira partida da final do Campeonato Mineiro.

Depois de três anos o Cruzeiro volta à final do estadual. A última vez que a equipe chegou até a decisão foi em 2014, ano do bicampeonato brasileiro quando Marcelo Oliveira ainda era o treinador celeste.

O Atlético-MG tem um retrospecto não muito favorável diante do rival. Já são dois anos sem vitórias e, embora os atletas tentem esconder o incômodo, é possível notar que o jejum não é bem digerido na Cidade do Galo. O último triunfo foi na semi-final do mesmo Campeonato Mineiro, em 2015.

Com relação ao time que irá a campo, Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para buscar algumas alternativas encaixando peças no lugar de atletas considerados titulares. Thiago Neves, Manoel e Ariel Cabral estão entregues ao departamento médico e não estarão a disposição.

Na zaga, Caicedo será opção, enquanto Hudson permanece com a vaga de volante ao lado de Henrique. O substituto de Thiago Neves ainda não está definido.

O Atlético-MG não poderá contar com o atacante Rafael Moura que está suspenso. Em contrapartida, Fred volta a ficar a disposição.

O atacante havia pegado quatro jogos de suspensão após cotovelada sobre o zagueiro Manoel no último clássico, mas o jurídico do Galo conseguiu reduzir a pena para três partidas, permitindo a utilização do artilheiro já na primeira partida da final.

O confronto tem início às 16h e poderá ser acompanhado através da Rede Globo [MG (exceto Juiz de Fora)] e pelo Premiere.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 30/04/2017 (domingo) às 16h

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP).

CRUZEIRO – Rafael, Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Thiago Neves (Alisson), Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO – Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Robinho, Maicosuel, Marlone e Fred. Técnico: Roger Machado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade