Fluminense x Flamengo ao vivo – Veja onde assistir

Da Redação Da Redação -

Depois de 22 anos, Flamengo e Fluminense voltam a protagonizar o maior clássico do Rio de Janeiro numa final de estadual. Na última ocasião, em 1995, o Flu levou a melhor naquele emblemático gol de barriga de Renato Gaúcho. Hoje, as equipes entram em campo à partir das 16h no Maracanã para fazerem o primeiro jogo da final.

Diferente dos anos anteriores, quando o campeão do primeiro turno encarava o campeão do segundo turno na final do Campeonato Carioca, na atual edição o Fluminense chegou por ter sido campeão da Taça Guanabara, enquanto o Fla foi o melhor na classificação geral.

Ambos se encontraram em duas oportunidades esse ano, e não houve vitorioso no tempo normal. Na final da Taça Guanabara houve um empate em 3 a 3, com o Tricolor levando a melhor na disputa por pênaltis, além de um 1 a 1 no segundo turno, jogo este em que o Fluminense não utilizou seus principais jogadores.

O Flu deve mandar a campo a mesma equipe que vem atuando normalmente, inclusive podendo contar com o atacante Henrique Dourado, que está recuperado de lesão na coxa e entrou no decorrer da partida diante do Brasil de Pelotas no meio da semana. Contudo, a presença do centroavante na equipe titular ainda não está confirmada.

Pelo lado do Flamengo, há a possibilidade de Zé Ricardo poupar alguns titulares por conta do jogo que pode classificar a equipe rubro-negra às oitavas de final da Copa Libertadores, diante da Universidad Católica no meio na semana. Dos atletas lesionados, apenas Everton volta a ficar a disposição do treinador.

O confronto tem início às 16h e poderá ser acompanhada através da Rede Globo [ RJ, ES, TO, SE, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e Juiz de Fora-MG ] e do Premiere.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 30/04/2017 (domingo)

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade