Vila Nova x Goiás ao vivo – Veja onde assistir

Da Redação Da Redação -

Depois de 12 anos, Vila Nova e Goiás voltam a protagonizar a final do Campeonato Goiano. Os maiores rivais do futebol Centro-Oeste entram em campo às 16h para a primeira partida da final.

Entre 2006 e 2016, Goiás e Atlético dominaram o cenário goiano, estando ao menos um deles presente em todas as finais. A única equipe capaz de quebrar a sequência da dupla foi o Itumbiara, campeão em 2008.

Curiosamente, na última decisão em que esteve presente o Vila sagrou-se campeão, em cima do rival Goiás, mas desde então não figurou mais entre os finalistas, tendo sido rebaixado em 2014, inclusive.

A volta da equipe colorada a uma final estadual e, consequentemente, a disputa do maior clássico do Centro-Oeste, causou alvoroço em ambas as torcidas e, embora os índices de violência tenham afastado parte da torcida dos clássicos nos últimos anos, a expectativa é que o público compareça em ambos os jogos.

Em termos de escalação, o Tigre tem dois desfalques. Geovane, suspenso pelo terceiro amarelo, e Fagner, entregue ao departamento médico, só estarão disponíveis na segunda partida da final.

Pelo lado do Goiás não há desfalques. A única alteração é tática. O lateral Hélder retorna após cumprir suspensão e ocupa a vaga de David Duarte que jogou improvisado no confronto diante do Atlético. No mais, a equipe é a mesma que vem atuando. Fábio Sanches continua fora por contusão.

A partida tem início às 16h e poderá ser acompanhada através da Rede Globo (GO).

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 30/04/2017 (domingo) às 16h

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Leone Carvalho

Árbitro: Jefferson Ferreira

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Jonathan; Billy, PH e Everton; Wallyson, Matheus Anderson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís, Carlos Eduardo; Léo Gamalho e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.