Goiás ocupa a 8ª posição no ranking nacional de pessoas conectadas à internet

Previsão do governo estadual é chegar ao 7º lugar este ano e ao 6º em 2018

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Estado de Goiás já ocupa a 8ª posição no ranking nacional da conectividade e a previsão do governo estadual é chegar ao 7º lugar este ano e ao 6º em 2018.

Estudos do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) mostram que, em Goiás 61,8% da população, com mais de 10 anos de idade, já tinham acesso à internet, em 2015. Em 2013 era 55,22% dos goianos. Com esse avanço o Estado pulou da 13ª posição para a 8ª no ranking nacional da conectividade, na frente de Estados como Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia e outros.

A meta do Governo é conectar todas as regionais estaduais com as unidades municipais de saúde, educação e segurança pública. E também disponibilizar o acesso à internet aos participantes de eventos culturais por todo o Estado, como as Cavalhadas, o Fica, o Canto da Primavera, a Festa de Muquém e outras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade