Desemprego é maior entre jovens de 14 a 24 anos, diz Ipea

Da Redação Da Redação -

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve conceito máximo no processo de credenciamento como ofertante de cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). O resultado foi divulgado no dia 27 de abril, pela Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

De 16 a 19 de abril, a comissão realizou a última etapa de avaliação, no processo iniciado em 2015. Os profissionais do Inep visitaram o Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear), a Administração Central e o Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis. “Estamos muito felizes”, comemora o professor Valter Campos, diretor do Cear, responsável pela implementação da política de EaD na Universidade.

Para Valter Campos, a EaD é uma estratégia decisiva para que a UEG possa continuar expandindo e interiorizando a Educação Superior no Estado. E a nota obtida é um importante passo para a obtenção do credenciamento definitivo para dispor de sistema próprio de ofertas de vagas.

Três eixos

A comissão do Inep avaliou todos os requisitos estruturais e documentais necessários, divididos em três eixos: organização social para a educação a distância, corpo social e instalações físicas. A comissão constatou que “a organização institucional da UEG para a educação a distância atende plenamente aos requisitos para a implantação das atividades previstas, com portarias, publicações, preparação e organização da IES (Instituição de Ensino Superior)”.

No segundo eixo, Corpo social, verificou-se “a capacitação e experiência dos profissionais da UEG em mais de uma década de atividades envolvendo EAD”. Por fim, no eixo 3, os avaliadores concluíram que “as instalações físicas da sede do Cear são adequadas e estão em locais de fácil acesso em prédio locado pela UEG.”

Evoluções

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade