Jovem de Anápolis comanda uma das 100 maiores startups do Brasil, diz jornal

Publicação do Valor Econômico listou 100 empresas com ideias revolucionárias e apontou desafios que elas enfrentam para atrair investidores

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Reportagem do Valor Econômico, principal jornal especializado em economia no Brasil, colocou o Laboratório Alquimista, criado com apoio e infraestrutura do Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), como sendo uma das 100 startups mais atraentes para investimentos em 2017.

A empresa, fundada em 2014 em Anápolis, é comandada pelo químico industrial Lucas Costa, de 23 anos. Ele se dedica ao desenvolvimento da tecnologia aplicada à extração da gelatina em aparas de cápsulas. O composto é utilizado pela indústria farmacêutica na produção de drágeas, que revestem medicamentos.

Lucas Costa comanda o Laboratório Alquimista, uma das 100 melhores startup segundo Valor Econômico. (Foto: Divulgação)

O quadro do ranking TOP 100, ao qual o Laboratório Alquimista figura na 97ª posição, mostra que um dos principais desafios das startups é conseguir a credibilidade necessária para atrair investidores anjo que acreditem no potencial de suas revolucionárias ideias.

Em tempo

Startup é uma empresa ou companhia que está começando suas atividades, geralmente com baixos custos, mas com perspectivas inovadoras de mercado e grandes rendimentos. Grandes fundos de investimentos costumam procurar empresas assim para impulsioná-las e expandir suas atividades. Marcas, que surgem a partir de uma grande ideia, como Facebook e Uber são exemplos originais de startup.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.