Faculdade de Anápolis promove ação com coleta de sangue e exames gratuitos

Instituição também realizará gratuitamente testes clínicos gerais, glicemia e aferição de pressão

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) realiza nesta terça-feira (16), das 08h às 16h, uma ação gratuita de saúde com testes clínicos gerais, de glicemia, aferição de pressão e coleta de doação de sangue com a participação do Hemocentro de Goiânia.

De acordo com a instituição, o objetivo é incentivar e desmistificar a doação de sangue na cidade.

Interessados em doar precisam ter entre 16 e 69 anos (sendo que menores de idade dependem da autorização dos pais), pesar no mínimo 50 kg, dormir entre seis e oito horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, evitar comida gordurosa pelo menos nas quatro horas antecedentes e apresentar um documento de identificação com foto.

Campanha do agasalho

Iniciada na última quarta-feira (10), a FAMA também desenvolve conjuntamente a campanha do agasalho, que deverá durar todo o mês.

Pontos de coleta foram espalhados por toda a faculdade. As doações serão destinadas a instituições e moradores de rua da cidade.

A FAMA está localizada na Avenida Fernando Costa, número 49, na Vila Jaiara.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade