Botafogo x Atlético Nacional ao vivo – Veja onde assistir

Da Redação Da Redação -

O Botafogo recebe o Atlético Nacional para carimbar sua vaga às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. O alvinegro é o vice-líder da chave com 7 pontos, os colombianos tem 3 e em caso de vitória, o Fogão estará classificado.

Um empate também pode ser suficiente para a equipe brasileira. Mas para isso o Estudiantes, que tem os mesmos 3 pontos do Atlético Nacional, não poderia vencer sua partida diante do líder da chave Barcelona, que já está classificado.

Mesmo dependendo de suas próprias forças, o momento do Botafogo não é dos melhores. Isso porque a equipe foi derrotada na última rodada da Libertadores pelo Barcelona em casa e também perdeu para o Grêmio na estréia do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os atletas prometem uma mudança de postura para a partida de hoje para não correr riscos na última rodada.

Jair Ventura tem alguns problemas para escalar sua equipe. O zagueiro Emerson Silva e o meia Montillo ficarão fora do confronto por conta de dores musculares. Já Aírton está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim, o volante Fernandes deve atuar improvisado na lateral, para Emerson Santos fazer dupla de zaga com Joel Carli. Rodrigo Lindoso ocupa a vaga de Aírton.

No Atlético Nacional, Reinaldo Rueda espera um jogo bastante complicado e terá ainda um desfalque para montar a sua equipe para aquilo que ele definiu como um jogo de xadrez. O volante Mateus Uribe se lesionou e fica fora. Seu substituto deve ser Aldo Leão Ramirez, porém o treinador só divulgará a escalação momentos antes do início da partida.

O confronto se inicia às 21h45 e poderá ser acompanhado através do Fox Sports.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 18/05/2017 (quinta-feira) às 21h45

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Assistentes: Coty Carrera (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernandes, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Aldo Leao Ramírez, Rodin Quiñones, Macnelly Torres e Andrés Ibargüen; Dayro Moreno. Técnico: Reinaldo Rueda

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade