Caravana da TV Digital estacionará no Residencial Leblon, neste sábado (20)

Na próxima segunda-feira (22) será a vez do bairro Parque Residencial das Flores

Da Redação Da Redação -

A Seja Digital e a ONG Programando o Futuro levarão na manhã deste sábado (20) a Caravana da TV Digital para o Residencial Leblon. Ônibus itinerante é adaptado como uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão à população.

Na próxima segunda-feira (22) será a vez do bairro Parque Residencial das Flores receber a caravana. Pelos bairros, uma oficina nomeada como “Sintonize-se” orientará a comunidade a fazer a busca de canais, além de ensinar como instalar o conversor e a antena digital.

Ao todo, 15 voluntários andarão pelos bairros para tirar as duvidas sobre o desligamento do sinal que acontecerá no dia 31 de maio e ajudando na instalação desses kits.

Segundo o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena, a ação serve para ajudar as pessoas que não conseguiram fazer a instalação.

“Muitas pessoas retiram seus kits e não instalam. Estamos promovendo essa ação para ajudar a população nesta reta final. Na Caravana da Instalação será possível tirar as dúvidas sobre o processo de instalação do kit e com ajuda de voluntários vamos percorrer as ruas dos bairros e instalar os kits de quem ainda não conseguiu”, relatou.

No Residencial Leblon, a caravana acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h e tem início na Rua RL24. Já no Parque Residencial das Flores, a ação deverá iniciar às 8h e terminar às 12h, entre as ruas 14 e 29.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade