Faculdade da PM de Goiás realizará vestibular com 160 vagas em junho

Nova instituição quer ser espelho do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Faculdade da Polícia Militar (FPM), instituição privada mantida pela Fundação Tiradentes, realizará o primeiro processo seletivo em junho.

Inspirada no modelo militar de ensino e em instituições federais ligadas às forças armadas, tem em sua essência a busca por formar profissionais de qualidade técnica, acadêmica e científica, além de éticos, inovadores e comprometidos com o processo de transformação social.

Para esse primeiro processo seletivo estarão abertas 160 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, voltado apenas aos profissionais da carreira de segurança pública. O período de inscrição, no valor de R$ 50, vai de 1 a 20 de junho pelo site www.faculdadepm.edu.br.

A prova será realizada no dia 25 de junho, no colégio da Polícia Militar de Goiás Polivalente Vasco dos Reis, em Goiânia, mesmo local onde funcionará a FPM.

Em tempo

Apesar de ser denominada como Faculdade da Polícia Militar, a instituição não se restringe à formação do efetivo policial, mas está aberta a todos os interessados em concluir o ensino superior, em diferentes habilidades. A faculdade foi idealizada tendo como parâmetros o ensino de excelência oferecido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME).

Segundo relata o Tenente Coronel Cleber, avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) concederam à faculdade nota inicial quatro, de uma média máxima de cinco. Para obter essa nota, uma comissão avaliadora analisou os seguintes critérios: estrutura física, corpo docente, projeto pedagógico, plano de desenvolvimento institucional e a capacidade econômica da mantenedora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade