Portal 6

‘Arlindo Costa’ passa a ser colégio militar a partir desta quarta-feira (31)

Colégio Estadual Arlindo Costa agradou policiais pela estrutura. (Foto: Captura)

Unidade abrigará 1.140 alunos e será dirigida pelo coronel Edival Batista Soares

Atualizada às 13h02

Fruto de emenda do deputado Carlos Antônio (PSDB), o Colégio Estadual “Arlindo Costa”, na Vila Santa Isabel, passa a ser unidade militar a partir desta quarta-feira (31).

A solenidade de transformação está prevista para ocorrer a partir das 17h, no próprio colégio, e contará com a presença do comando militar de Anápolis, de autoridades da Secretaria Estadual de Educação e políticos.

Esse é a terceiro colégio militar que a cidade ganha. A autorização para a implantação dele, bem como a garantia de verba de custeio e reformas, ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás no dia 07 de dezembro do ano passado.

Já indicação do ‘Arlindo Costa’ saiu no final de novembro, após uma visita conjunta com a subsecretária de Educação da Regional de Anápolis, Sonja Maria, o deputado tucano e representantes do subcomando a Polícia Militar. A estrutura do colégio chamou a atenção, sobretudo, pela boa infraestrutura que já possui. Relembre.

O novo colégio militar abrigará 1.140 alunos e dirigida pelo coronel Edival Batista Soares.

Em tempo

A primeira unidade do Colégio Militar de Anápolis foi criada no dia 07 de dezembro de 2005, no bairro Alexandrina. Atualmente, o CPMG “Dr. Cézar Toledo” tem cerca de dois mil alunos distribuídos em três turnos. O colégio coleciona vários prêmios e obteve a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2015.

A segunda, também conquistada por Carlos Antônio,  foi o Colégio da Polícia Militar Polivalente “Gabriel Issa”, na Vila Góis, em 2013. No momento, a unidade conta com mais de 1,7 mil alunos estudando em dois turnos e é dirigida pelo major Ademar Pereira de Araújo.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.