Militantes LGBT fazem protesto no FICA e são surpreendidos com reação de Marconi

Governador desceu do palco, cumprimentou ativistas, pediu palmas para eles e ainda deu um conselho

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A abertura do 19º Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), realizado na cidade de Goiás nesta sexta-feira (02), trouxe uma situação um tanto que periclitante.

Antes da abertura, já com autoridades no palco, um grupo de militantes LGBT começou a chamar a atenção junto à plateia com cartazes e palavras de ordem.

O governador Marconi Perillo estava no local e não pediu que seguranças contivessem os ativistas, como geralmente acontece quando um protesto chama mais atenção que a finalidade do evento em si.

Descendo do palco, ele foi até os rapazes. Cumprimento cada um, disse que apoia a causa e que mantém políticas de governo frontais contra ‘discriminação por orientação sexual’.

Ao ouvir queixas sobre políticos goianos que promovem resistência contra a concessão de direitos aos LGBT’s, Marconi aconselhou que eles ‘fiquem de olho’ e se mobilizem para evitar que ‘esses políticos’ voltem a ser eleitos em 2018.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade