Caixa Econômica monta esquema especial para pagamento do FGTS em Anápolis

Serão cinco agências abrindo no sábado, com expediente das 09 às 15h

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

Neste sábado (10) será pago pela Caixa Econômica Federal o quarto lote de contas inativas do FGTS. Desta vez poderão realizar os saques pessoas nascidas nos meses de setembro, outubro e novembro.

O beneficio ficará disponível até dia 14 julho, quando o pagamento às pessoas nascidas em dezembro deve ser liberado.

Em Anápolis, para evitar filas e não comprometer o funcionamento regular do banco, um atendimento especial foi organizado para essa demanda.

No sábado, das 09h às 15h, as agências da Engenheiro Portela, Avenida Brasil Norte, Mozart Soares ( na Avenida Brasil Sul), Araguaia (Avenida Minas Gerais) e Jaiara (Avenida Fernando Costa) funcionarão exclusivamente para a efetuação deste pagamento.

Entre os dias 12 e 14 também haverá atendimento diferenciado. Todas as agências do banco estatal na cidade abrirão as portas duas horas mais cedo.

As pessoas, entretanto, poderão sacar o dinheiro em qualquer horário de funcionamento da Caixa. Aos que possuem Conta Poupança Caixa, existe ainda a opção de sacar direto das  nas casas lotéricas.

Para saber se tem direito ao FGTS, o interessado poderá ligar no número 0800 726 2017 ou no site da Caixa, no banner FGTS Inativo. É possível conferir o saldo também pelo aplicativo, informando o número do PIS.

Segundo a Caixa, até o momento, um total de 595.875 trabalhadores já receberam o benefício, totalizando quase R$ 650 milhões só em Goiás. Neste lote, a previsão é pagar R$ 20,4 milhões a 22.995 goianos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.