Deputado quer dar título de cidadão goiano ao Papa Francisco e viajar ao Vaticano

Deputado estadual Helio de Sousa (PSDB). (Foto: Carlos Costa)
Se projeto for aprovado, uma comissão de deputados irá pessoalmente à Europa só para entregar a condecoração

Um projeto de lei bem atípico foi apresentado em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na última terça-feira (06).

Autor da iniciativa, o deputado estadual e ex-presidente da Casa, Helio de Sousa (PSDB), quer dar o Papa Francisco o título de cidadão goiano e já ganhou apoio de mais 17 colegas.

Na justificativa, Helio disse essa é uma forma de prestigiar o religioso argentino pela ‘relevância das contribuições éticas, morais, sociais, políticas, econômicas e culturais’ que o pontífice tem prestado à sociedade.

“Não se exige que o homenageado resida ou tenha residido na localidade onde suas ações tiveram efeito. Basta somente que suas contribuições sejam relevantes para aquele povo”, defendeu reforçando ainda que outras razões também também motivaram a propositura.

“Nós fomos sondados por famílias católicas e em nome desse segmento achamos por bem fazer essa homenagem em nome do povo goiano, em nome do povo brasileiro. Nesse momento tão conturbado do país é importante que a gente possa ter algo que, de concreto, simbolize a paz e a esperança, o equilíbrio e o bom senso, aquilo que o Papa nos transmite”.

Viagem

Jorge Mario Bergólio tem nacionalidade argentina e foi eleito Papa em 2013. Se o projeto for aprovado, segundo Hélio de Sousa, uma comissão de deputados irá pessoalmente ao Vaticano entregar o título de cidadão goiano. Garante Hélio que o custo da viagem sairá do bolso de cada deputado.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás