Portal 6

Nestlé considera vender negócio de confeitaria nos EUA

Gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores

A Nestlé disse nesta quinta-feira (15) que está considerando vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos, que é fabricante de produtos como Butterfinger e Baby Ruth, pois os gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores.

O gigante consumidor de base suíço disse que seu negócio de confeitaria dos EUA gerou cerca de 900 milhões de francos suíços (US$ 922 milhões) em vendas no ano passado ou 3% do total de suas vendas no país. A Nestlé disse que a revisão estratégica agora em curso não inclui os produtos da marca Toll House.

Não ficou imediatamente claro qual preço a Nestlé buscaria ou quem poderia ser o comprador. A Nestlé, a fabricante número três do mundo em participação de mercado, compete com o líder do mercado Mars e com a Mondelez International, que ocupa o segundo lugar.

A italiana Ferrero SpA, a fabricante privada de Nutella e Tic Tac, é a quarto maior participante da indústria mundial.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.