Carrefour exibirá filmes gratuitos para alunos em escola pública de Anápolis

Sala é montada dentro do caminhão climatizado, tem espaço para 30 pessoas e conta com um telão de 120 polegadas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Após dois anos de lançamento, o Cinemóvel Carrefour estacionará em Anápolis no dia 19 de junho para trazer gratuitamente filmes educativos às crianças de escolas públicas.

A exibição do filme será escolhido no momento da sessão pelos próprios alunos. Estão no catálogo “Up Altas Aventuras”, “Divertida Mente”, “O Sorriso de Monalisa” e “Mãos Talentosas”.

Apesar voltada para as crianças, também há opções de filmes para jovens.

As sessões ocorrerão nos três turnos. Pela manhã haverá exibição às 08 e 10h, na parte da tarde às 13h30 e 15h30 e a noite se inicia às 19h.

A sala montada dentro do caminhão é climatizada, tem espaço para 30 pessoas e conta com um telão de 120 polegadas. O espaço ainda é adaptado para deficientes físicos e possui sistema de som estéreo.

As duas escolas escolhidas para receber o Cinemóvel são a Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, na Vila União (que terá as sessões no dia 19 de junho) e a Escola Municipal Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes, (que exibirá os filmes no dia 20).

Em tempo

Esta é a 3ª edição do Cinemóvel Carrefour. No total, 22 cidades de oito estados brasileiros serão visitadas.

A iniciativa é do Projeto Gira Brasil, que é patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras, através da Lei de Incetivo à Cultura, e coordenado pelo Instituto Carrefour e Magma Cultura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade