CMPG ‘Dr. Cezar Toledo’ ganha medalha de ouro em Olimpíada Internacional de Matemática

Competição é a versão brasileira do Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 na França

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Fachada do CEPMG Dr. Cézar Toledo. (Foto: Reprodução)

O Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Dr. Cezar Toledo mais uma vez se destaque nacionalmente. Uma turma inteira da unidade ganhou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) 2017.

Na fase estadual, o 1º ano “F” matutino do Dr. Cezar Toledo aparece em primeiro lugar, seguido colégios de Goianésia e Goiânia. Ao todo, 29 turmas de Goiás receberam medalhas pela olimpíada.

Já na fase nacional, que contou com 111 turmas participantes, o colégio também representa Goiás ao lado de outros dois colégios da capital. São Paulo e Minas Gerais foram os que mais ganharam destaque na edição nacional, com 44 e 16 turmas premiadas.

Em conversa com o Portal 6, o tenente coronel Edmilson Pereira de Araújo, comandante do CPMG Dr. Cezar Toledo, disse que fica orgulhoso pelo resultado.

“É a soma de esforços de nossa equipe, tanto civil quanto militar. Queremos continuar fazendo a diferença na sociedade, formando alunos conscientes não somente de direitos, mas também de seus deveres. Temos o segundo melhor ensino médio país de um total de 64 mil colégios avaliados pelo MEC e ainda aprovamos 93% de nossos alunos em vestibulares”, ressalta.

A competição é a versão brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 na França. A prova foi realizada em todo o mundo no dia 20 de abril.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.