“Se sou governador pela 4ª vez é por causa dos votos de Anápolis”, diz Marconi

Governador esteve na cidade para iniciar transposição do Rio Capivari e autorizar retomada de obras paradas

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A manhã desta quarta-feira (21) em Anápolis teve um personagem principal: o governador Marconi Perillo (PSDB). Já bem cedo lá estava ele na bacia do Piancó acompanhado de um caminhão de políticos para iniciar a transposição do Rio Capivari, medida emergencial para não deixar a cidade sem água durante o período de seca do próximo semestre.

Pouco mais de R$ 3 milhões foram destinados ao empreendimento, que, conforme promessa da Saneago, deve estar concluído em meados de setembro.

Às 09h, o tucano chegou ao Centro Administrativo da Prefeitura junto com o prefeito Roberto Naves (PTB). Entrando pelos fundos, eles subiram até ao gabinete para conversar mais a vontade. No bate papo, o governador prometeu que, assim como em Goiânia e Aparecida, o Passe Livre Estudantil também será integral em Anápolis.

Antes das 11h, já com o Teatro Municipal lotado, Marconi assinou várias ordens de serviço autorizando a retomada de obras na cidade. A maioria delas, como o Centro de Convenções e Anel Viário do DAIA, estão paradas a pelo menos dois anos. Os recursos vieram do Programa Goiás na Frente, liderado pelo vice-governador José Eliton, o candidato natural da base aliada em 2018.

Segundo Marconi, somado todas as obras e repasses, Anápolis receberá o montante de R$ 250 milhões em investimentos estaduais. Medida que o governador considera importante para se reaproximar da cidade, responsável, nas palavras dele, pelo sucesso eleitoral que teve desde 1998, em sua primeira eleição ao Governo do Estado.

“Se hoje eu sou governador pela quarta vez é por causa dos votos de Anápolis”, disse.

O evento completo pode ser conferido na transmissão do Governo de Goiás no Facebook.

https://www.facebook.com/governodegoias/videos/2041226579438631/

O périplo de Marconi terminou na visita ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), construído na saída Sul de Anápolis. O prédio tem capacidade para abrigar até 80 menores infratores e, de acordo com o governador, está pronto e a espera da organização social que ficará responsável pela gestão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade