Empresário suíço que viria para Anápolis de helicóptero teve de abortar a viagem

René Schmidlin e piloto estão presos na Islândia devido às péssimas condições do tempo no país. Viagem era sonho da vida dele, segundo a família

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O grande sonho do empresário René Schmidlin, de 69 anos, de viajar de helicóptero da Suíça para Anápolis teve de ser interrompido nesta semana. O motivo? As más condições meteorológicas que foram encontradas no meio do caminho.

Na tarde desta quarta-feira (28), a filha dele, Perla Menezes Schmidlin, de 31 anos, entrou em contato com a reportagem do Portal 6 para anunciar que o projeto precisava ser cancelado.

A psicóloga explicou que o pai está preso na Islândia a cerca de dez dias. Infelizmente, o tempo não permite uma passagem segura até a Groenlândia, que seria o próximo ponto da viagem.

Islândia – René Schmidlin terá de voltar para Suíça. (Foto: Arquivo Pessoal)

No momento, as equipes estão estudando uma forma segura para que eles possam sair do país. Caso o tempo esteja em boas condições, eles se deslocaram para a costa leste da Islândia, depois passarão pela Dinamarca para retornar à Suíça.

Veja o comunicado na íntegra

Projeto “R44 GOES BRAZIL” interrompido

Depois de atravessar com sucesso toda a França, o canal e a Inglaterra e, depois de um escala em wick até à Islândia, estamos presos há cerca de 10 dias, devido a más condições meteorológicas em Isafjordur, na Islândia.

Tanto na costa norte da Islândia como na costa leste da Groenlândia, as condições meteorológicas não permitem uma passagem segura de 345 km (cerca de 4.15 horas de voo através da água) de Isafjordur após Kulusuk. Infelizmente, não é esperado um período de tempo bom nos próximos dias.

Tendo em conta os recursos técnicos e logísticos e as considerações profissionais, chegamos à conclusão de que o nosso projeto “R44 GOES BRAZIL” deve ser interrompido.  É com o coração apertado que fazemos isso. Sentimos muito, porém é para garantir a segurança dos dois pilotos e do helicóptero. A escolha foi difícil, mas as nossas vidas são mais importantes!

A nova abordagem prevê que, em boas condições, nos nos desloquemos  para a costa leste da Islândia e de lá para a Dinamarca. Depois disso, o sistema de distribuição de gás da Dinamarca é seguido para Neuchâtel, Suíça.

Obrigada a Deus e a todos que torceram por nós!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade