Mais policiais da CPE estarão nas ruas de Anápolis a partir de julho

Grupo tático de elite da Polícia Militar na cidade, CPE ganhará novo batalhão no Conjunto Filostro

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Equipe CPE (Foto: Divulgação/CPE)

No dia 07 de julho, uma sexta-feira, haverá a cerimônia de formação de mais uma turma da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), o grupo tático de elite da Policia Militar em Anápolis.

Conforme o comandante da corporação, Major Hrillner, um total de 34 policiais participaram do curso de formação e a maioria deles atuarão na cidade.

O evento público ocorrerá na base da CPE, localizada na Avenida A, no Cidade Jardim.

Novo Batalhão

O antigo prédio do Centro Cultural Filostro Machado, na Avenida Airton Senna, foi cedido pela Prefeitura de Anápolis à Polícia Militar para abrigar o batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Mesmo com a recente troca da chefia do 3º Comando Regional da Polícia Militar, o projeto não foi abortado.

Na próxima semana o coronel João Batista de Freitas Lemes se reunirá com o prefeito Roberto Naves (PTB) justamente para tratar sobre o assunto.

O Centro Cultural será provisoriamente transferido para um prédio próximo até que outro seja construído.

Tanto a Polícia Militar, quanto a Prefeitura de Anápolis, acredita que a presença do batalhão da CPE no Filostro Machado, um dos mais populosos da cidade, repercutirá na diminuição da criminalidade na região Leste da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade